Uma aula de cidadania no trânsito. Vale a pena assistir ao vídeo( clique em "leia mais")



Aqui o meu intuito não é discutir a questão de aplicação de multas ou não pelo comportamento inadequado de alguns pedestres e até irresponsável de alguns condutores.Minha atenção está focada na abordagem positiva do agente de trânsito Jobson Meirelles de Vila Velha( ES).Com muito bom humor, descontração e, principalmente, gentileza ele mostra que é possível "educar" chamando a atenção e orientando sobre diversas questões relacionadas ao trânsito. Não dá para negar que falamos de um profissional cuja visão de cidadania vai além do que aprendeu na escola ou em seu treinamento antes de ir para as ruas e avenidas. Trata-se de uma visão de vida e a melhor definição está nas palavras do próprio agente Jobson que eu extraí do vídeo.

Nas palavras do agente:

" Meu trabalho é diferenciado por causa do tratamento que eu dou aos condutores e pedestres. Gentileza, gera gentileza.
É necessário que você trate bem as pessoas, você recebe de volta aquilo que planta.Como eu tive uma boa educação aprendi isso de família, porque não é o trânsito que te educa, você leva a educação para onde quiser ".
( Jobson Meirelles)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi !

É sempre muito bom saber o que você tem a dizer.
Um grande abraço !!!
Deise Donelli
Studio Manual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto