Mensagem para o final de semana : Prosseguir sempre...


Texto do livro " Gotas de Otimismo e Paz " de Lucy Dias Ramos.



Meu amigo, você já se deu conta do exemplo do sol em sua constante tarefa  de iluminar nossos dias ???
Observou sua persistência e sua perenidade na repetição dos dias e das noites, seguindo o ciclo da existência e cumprindo sua missão ???

Na luta que trava com as brumas do amanhecer  , vencendo a todos os impedimentos para conseguir iluminar a terra ???
Ele persiste, prossegue e vence propiciando aos que o observam a glória do amanhecer com seus raios fulgurantes  dourando campos e  cidades , praias e  mares sem fim , sempre determinado a realizar sua trajetória...

E você, tem se mantido fiel aos seus compromissos ???
A cada noite, quando encerra suas atividades e retorna ao lar para o descanso merecido , analisa o seu dia e se sente tranquilo e em paz ???
Caso não tenha em seu coração a serenidade íntima para adormecer sem que nada o incomode , você, certamente,  não é uma pessoa  feliz e tranquila. Seu dia não transcorreu como devia , seguindo as normas do bem proceder , e sua mente está ressentida com fatos e pessoas...

Mesmo assim, não se deixe abater censurando a si mesmo ou as pessoas que lhe criaram dificuldades. Mantenha em seu coração o firme propósito de não errar mais e, na manhã seguinte, levante-se com bom ânimo e coragem  para enfrentar mais um dia , desta vez , com mais paciência e respeito com os que caminham ao seu lado.

Quase sempre falhamos em nossos relacionamentos e em nossos projetos de vida.
Queremos acertar, viver em paz, alimentar em nosso íntimo a esperança e a fé , entretanto, algumas vezes ,nos deixamos levar pela intolerância ,pela descrença e perdemos longas horas em situações de  intransigência , danosas ao nosso bem estar físico e equilíbrio mental .

Depois, nos ressentimos de nossos atos precipitados e desanimamos de prosseguir , evitando as pessoas e complicando nosso dia e nosso trabalho.

O correto, porém, é pedir desculpas, reparar o mal que fizemos e seguir em frente , sem alimentar mágoas ou desencanto . Agindo assim melhoramos nossa sintonia mental e  recebemos a ajuda da qual necessitamos.

Por isso, meu amigo, não desanime e lute  sempre contra as imperfeições morais que tentam  impedir o seu progresso e o desviam do seu futuro.

Prossiga com fé e ilumine o seu coração com a luz do amor !!!

Você se sentirá melhor, em paz consigo mesmo e com a vida que estua em torno de você.


Fonte: texto extraído do livro " Otimismo em Gotas " da autora Lucy Dias Ramos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi !

É sempre muito bom saber o que você tem a dizer.
Um grande abraço !!!
Deise Donelli
Studio Manual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto