Sobre o Dia das Crianças

Até onde eu li os registros dão conta que o dia das crianças foi inventado por um político lá pela década de 20 . 
Em 1924 o então presidente Arthur Bernardes oficializou em 05 de novembro o " Dia das Crianças" por meio do decreto de lei  número 4867.
Décadas depois duas grandes empresas ( Brinquedos Estrela  e Johnson & Johnson ) resolveram juntas apostar numa ação de marketing em 1960  aproveitando a data oficializada pelo presidente  e a chamaram de  "Semana do Bebê Robusto" , aliás , um nome de gosto duvidoso para tal coisa na minha opinião. Já imaginou uma campanha  publicitária nos dias de hoje  com as crianças do jeito que estão com este nome ???  Penso que não iria dar pé !!! rs...rs..

Mas voltando ao assunto...

Bom, o fato é que as duas empresas conseguiram alavancar suas vendas e mais : o dia das crianças passou a ser comemorado pra valer após a estratégia , tanto que pouco depois outras empresas  resolveram criar também a "Semana da Criança " com a finalidade de aumentar suas vendas. Foi somente no ano seguinte que os fabricantes de brinquedos de olho no resultados obtidos por conta destas ações é que resolveram escolher um único dia  para todas as promoções voltadas para as crianças fazendo com que o antigo decreto ressurgisse .

Foi a partir deste momento que o dia 12 de outubro tornou-se uma data importante para os fabricantes e comércio de brinquedos. 



Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece este dia como o dia Universal das Crianças. Nesta data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças porque entre outras coisas estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi !

É sempre muito bom saber o que você tem a dizer.
Um grande abraço !!!
Deise Donelli
Studio Manual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto