Ideias para embalar os presentes das crianças

Se você é como a maioria dos brasileiros que deixa tudo para a última hora e não providenciou a embalagem dos presentes da crianças não precisa se desesperar.  
Abaixo estão algumas ideias para você fazer uma embalagem rapidinho usando o que tiver disponível sem gastar quase nada , e o melhor ,personalizada. Tenho certeza que as crianças irão gostar.

Vale tecidos, brinquedinhos, papel de mapa mundi, de jornal,  de gibi, lenço, etc... o que tiver à mão. Só não vale é não embrulhar os presentes porque a parte mais gostosa da história é vê-los ansiosos tentando abri-los.












Especial Dia das Crianças - Aprenda a fazer brinquedos utilizando materiais reciclados


Separei  para o  " Dia das Crianças "  vários tutoriais de brinquedos aproveitando materiais que todo mundo tem em casa.  Ao final de cada uma das sequências de fotos você encontra o link para o passo a passo.
Divirtam-se  !!!





O passo a passo do carro você encontra aqui











O passo a passo das cobrinhas feitas com rolos de papel higiênico você encontra  aqui






O passo a passo para os monstrinhos feitos com caixinhas de lenço de papel aqui


O passo a passo dos bichinhos cambalhota feitos em EVA você encontra  aqui


Créditos: 
lobinhosinternutas.blogspot.com.br
cacareco.net
www.dicasdeartesanatos.com.br

Aprenda a fazer brinquedos originais feitos de papelão

Ainda na onda da semana do Dia das Crianças encontrei neste site ideias e explicações de como fazer estes brinquedos bacanas de papelão. O  legal é que usando vários materiais simples e que encontramos com facilidade podemos  reciclar criando brinquedos altamente educativos , divertidos e bonitos visualmente sem gastar quase nada. 






Sobre o Dia das Crianças

Até onde eu li os registros dão conta que o dia das crianças foi inventado por um político lá pela década de 20 . 
Em 1924 o então presidente Arthur Bernardes oficializou em 05 de novembro o " Dia das Crianças" por meio do decreto de lei  número 4867.
Décadas depois duas grandes empresas ( Brinquedos Estrela  e Johnson & Johnson ) resolveram juntas apostar numa ação de marketing em 1960  aproveitando a data oficializada pelo presidente  e a chamaram de  "Semana do Bebê Robusto" , aliás , um nome de gosto duvidoso para tal coisa na minha opinião. Já imaginou uma campanha  publicitária nos dias de hoje  com as crianças do jeito que estão com este nome ???  Penso que não iria dar pé !!! rs...rs..

Mas voltando ao assunto...

Bom, o fato é que as duas empresas conseguiram alavancar suas vendas e mais : o dia das crianças passou a ser comemorado pra valer após a estratégia , tanto que pouco depois outras empresas  resolveram criar também a "Semana da Criança " com a finalidade de aumentar suas vendas. Foi somente no ano seguinte que os fabricantes de brinquedos de olho no resultados obtidos por conta destas ações é que resolveram escolher um único dia  para todas as promoções voltadas para as crianças fazendo com que o antigo decreto ressurgisse .

Foi a partir deste momento que o dia 12 de outubro tornou-se uma data importante para os fabricantes e comércio de brinquedos. 



Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece este dia como o dia Universal das Crianças. Nesta data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças porque entre outras coisas estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.









Tags de natal para você imprimir

A DuoO Design é uma papelaria especializada em pequenas quantidades e possui uma linha de produtos oferecidos bastante diversificada. São tags, cadernecos, bottons, calling cards , etiquetas adesivas, folhetos, blocos , etc... . 
Os produtos são de excelente qualidade, ótimo atendimento e e a entrega no prazo combinado.  Já fiz encomendas com eles que também criam logos. 

E já falando no natal que não está tão distante a DuoO Design  está disponibilizando em seu blog  várias tags de natal para você imprimir. É só dar uma passadinha lá e baixar .Enquanto isso,  veja alguns  dos modelinhos de tags que eles tem .



Sachês bolos e cupcakes feitos em crochet


E para quem gosta de novidades vale a  conhecer a talentosa Norma Lynn , uma americana da Califórnia que faz um montão de coisas legais todas feitas em crochet. O bacana da história dela é que  boa parte do que arrecada com sua arte é destinada em prol de causas sociais. 
No site ela também disponibiliza dicas e alguns tutoriais para quem quer fazer estes lindos docinhos.Lá você também poderá ver mais fotos do seu trabalho.

Que tal tentar ??? Fica a dica.

O site da Norma Lynn é :  http://www.normalynn.info/












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto